domingo, 20 de fevereiro de 2011

SEGUNDA MENSAGEM PARA A PRESIDENTE DILMA!

Prezada Presidente,

Representamos o INSTITUTO NACIONAL DOS EMPRESÁRIOS DE ENTRETENIMENTOS, JOGOS ELETRÔNICOS, MECÂNICOS E LOTÉRICOS, e esperamos poder contar com o seu apoio na solução de um problema que se arrasta a mais de CINQUENTA ANOS, que é a regulamentação e legalização desta atividade que arrecada mais que a música e o cinema, nos ESTADOS UNIDOS.

Esta atividade mantém acessa a chama da esperança em milhares de lares brasileiros, mas infelizmente, não é respeitada e não se faz respeitar, perante nossas autoridades e classe política, que desde a proibição do jogo no BRASIL, utiliza a mesma na busca de benefícios pessoais, motivo pelo qual NÃO HÁ O INTERESSE DE QUE OCORRA ESTA REGULAMENTAÇÃO E LEGALIZAÇÃO.

O motivo de escrever este documento é que acompanhando sua campanha política pela televisão ouvimos falar em NÃO MAIS ERRAR, e sim procurar acertar, então sentimo-nos a vontade de escrever este documento e enviá-lo a mesma.

É necessária realmente UMA MUDANÇA na forma de encarar esta atividade, como uma atividade que pode ajudar no incremento da arrecadação fiscal, através dos diversos impostos, IPI, ICMS e ISS, por exemplo, colaborar e apoiar as mais diversas iniciativas culturais, como MÚSICA, TEATRO e DANÇA, por exemplo, bem como diversos projetos sociais, e principalmente diminuir a CORRUPÇÃO E A VIOLÊNCIA.

E isto só poderá ocorrer se a MAIOR AUTORIDADE BRASILEIRA, nossa PRESIDENTE, for uma pessoa compromissada não apenas com outras atividades já regulamentadas, mas também com esta que a MAIS DE CINQUENTA ANOS, incrementa a CORRUPÇÃO, A VIOLÊNCIA, e em nada contribui para a arrecadação fiscal, e muito menos em apoio a CULTURA ou ao SOCIAL.

Muitos POLÍTICOS e EMPRESÁRIOS buscam caminhos para que ocorra esta REGULAMENTAÇÃO E LEGALIZAÇÃO, mas infelizmente pensam apenas neles mesmos ou em seus grupos conveniados, e desta forma esquecem-se que esta atividade existe a mais de SETENTA ANOS, e que muitas gerações sofrem com o resultado desta ação, onde os resultados buscam beneficiar grupos que se sustentam entre si, com ESCUSAS INTENÇÕES, nunca TRANSPARENTES.

Se formos enumerar POLÍTICOS que se apresentaram como "salvadores da pátria", para estes grupos de "empresários", vamos gastar tempo e talvez "manchar" a imagem e o nome deste "político", então preferimos pensar que é tempo de MUDANÇAS, e que temos que aprender com nossos erros do passado, viver o presente e planejar o futuro. Esta é a unica forma de MUDAR o que está errado, em todos os fatos ocorridos até agora nesta atividade, que já mancharam o nome de alguns de nossos "políticos", como por várias vezes mostrou a mídia, escrita, falada e televisiva, e em nada contribuíram para o engrandecimento de NOSSO BRASIL.

Acompanhando os "interessados na regulamentação e legalização" desta atividade, imaginamos se realmente estes querem atingir este objetivo, ou se apenas querem ganhar algum, através de propostas feitas por intermediários, de quem tem MEDO DE SE APRESENTAR COMO EMPRESÁRIOS desta atividade.


Estes buscam ganhar o "seu pão de cada dia",  iludindo a quem sonha com o respeito da sociedade e um dia serem chamado de EMPRESÁRIO.

Dizemos isto por que infelizmente NÃO EXISTE NO MERCADO NACIONAL UM EQUIPAMENTO QUE SEJA REALMENTE LEGAL, exatamente devido as INCERTEZAS que rondam esta atividade, sempre manipulada por mecanismos externos a mesma, como mafiosos internacionais com seus "lixo", oriundos de suas operações internacionais;ou contraventores defendendo sua área de atuação, uma vez que neste momento todo e qualquer empresário é tão contraventor quanto ele;ou policiais corruptos alimentados para nada verem, afinal, não ver algo errado é melhor do que levar tiros de bandidos;ou políticos sem interesse real na regulamentação e legalização, UMA VEZ QUE SEMPRE SÃO PROCURADOS POR TERCEIROS querendo ganhar algum, ou por UM GRUPO, querendo EXCLUSIVIDADE, e sonegadores e contrabandistas aplicando a lei de GERSON, isto é, querem levar vantagem em tudo.

Então, para haver uma regulamentação e legalização desta atividade basta apenas: BOA VONTADE E TRANSPARÊNCIA.

Desta forma, acreditamos neste novo governo que está se iniciando e pedimos boa vontade em nos atender, desde que nossas propostas sejam SÉRIAS, TRANSPARENTES E COLETIVAS, e desde já nos colocamos a disposição para somarmos e multiplicarmos esforços na busca do bem comum: A INDÚSTRIA BRASILEIRA DO ENTRETENIMENTO.

Sem mais,

Luiz Carlos Verri Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário