terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SINAIS DE MORALIZAÇÃO DO CONGRESSO, OU CONVENIÊNCIA?

Plenário da Câmara na votação do projeto que rejeitou o bingo no Brasil.

Por 212 votos a 144, a Câmara dos Deputados rejeitou na terça-feira, dia 14, a legalização dos bingos, proibidos no país desde 2004, após uma série de escândalos relativos à exploração do jogo. O resultado surpreendeu, pois a aprovação do projeto era dada praticamente como certa, com a cobrança de "royalties" de 17% sobre o lucro das casas, que seriam destinados à cultura e à saúde, entre outras áreas.

Os opositores ao jogo afirmaram que o bingo no Brasil estava ligado à lavagem de dinheiro, ao crime organizado e ao uso de "laranjas". O líder do PSOL, deputado Ivan Valente, também argumentou que a prática é "criticada pelo Ministério da Saúde por se constituir um vício". Já os favoráveis à legalização defendiam, além dos "royalties", determinadas regras, como a proibição de menores de 18 anos e de "viciados" nos estabelecimentos.

O PSDB, o DEM, o PPS, o PSOL e o PHS foram contra o projeto, enquanto o PMDB, o PR, o PP, o PDT, o PTB e o PMN defenderam a liberação dos bingos. Já as bancadas do PT, do PSB, do PC do B, do PSC e do PV foram liberadas, assim como a base aliada do governo.

A proibição do jogo no BRASIL é apenas POLITICAGEM, 100% conveniente e zero de SINAIS DE MORALIZAÇÃO.

A "pseudo-legalização do jogo" é um ESTELIONADO POLÍTICO CONTINUADO, alimentando a corrupção que gera DIVERSAS CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS para a nossa sociedade, principalmente na ARRECADAÇÃO FISCAL, que é ZERO, beneficiando apenas os CONTRAVENTORES e os POLÍTICOS CORRUPTOS, que são os grande resposáveis por esta situação que além de denegrir a imagem de diversos empresários, sério e honestos, que para se manterem na atividade, são OBRIGADOS a pagar PROPINA para trabalharem nesta atividade, em nada contribui para o social, muito menos no incremento da arrecadação fiscal.

A INDUSTRIA DO ENTRETENIMENTO é UMA REALIDADE MUNDIAL, afinal estamos na ERA DA INTERNET, em um mundo GLOBALIZADO, e esta atividade fatura mais do que a indústria do cinema e da música, JUNTOS.

Nosso país foi durante muitos anos saqueado por caravelas portuguesas, espanholas e holandesas,que levavam nossas pedras preciosas, e hoje, nosso país é saqueado pela REDE INTERNACIONAL DE COMPUTADORES, onde MILHÕES DE REAIS saem de nosso país através dos diversos portais de jogos on-line,e NOSSO PAÍS nada arrecada.

Costumo dizer que LAS VEGAS tem medo do BRASIl, não preciso explicar por que, não é verdade?

Acho que temos que dar um basta nesta situação,acabar com a HOPOCRISIA, principalmente com a suposta negativa da IGREJA CATÓLICA, contrária a legalização do jogo, mas que em muitos municípios brasileiros e países do exterior, utiliza-se de BINGOS para arrecadar dinheiro, PARA SUPOSTAS OBRAS SOCIAS.Costumo também dizer que se as igrejas fizessem o seu papel social não haveria pobreza na face da terra.

Com isto quero dizer que o jogo deveria ser legalizado, mas antes de tudo tem que NASCER A INDÚSTRIA BRASILEIRA DO ENTRETENIMENTO, com suas fábricas de máquinas e empresas desenvolvedoras de softwares, caso contrário SEREMOS ETERNAMENTE o " lixo do mundo", onde as empresas internacionais jogam as suas máquinas depois de cinco anos de operação em seus países de origem.

PARA MAIOR SOLIDARIEDADE, LEGALIZAÇÃO DO JOGO JÁ!



Luiz Carlos Verri Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário