sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ESTOU CANSADO DE TRABLAHAR PARA SUSTENTAR POLÍTICOS CORRUPTOS!


Alguns dias atrás, andando pelas praias de COPACABANA, observei que um cidadão estava com uma camiseta, com as seguintes palavras escritas às suas costas: “ESTOU CANSADO DE TRABALHAR PARA SUSTENTAR POLÍTICOS CORRUPTOS”.

Achei interessantes aquelas palavras escritas, resolvi parar e conversar com o cidadão para saber quais seriam os motivos que levaram o mesmo a andar com aquela camiseta.

Ele disse-me que estava cansado de tantos escândalos, envolvendo pessoas que foram escolhidas pela sociedade para representá-la, perante o CONGRESSO NACIONAL e nas CÂMARAS ESTADUAIS, e estes, além de não cumprirem com os seus compromissos, perante aos seus eleitores, envergonhavam os políticos sérios, que AINDA EXISTEM, e que devido às ações nefastas de outros políticos são considerados iguais, isto é, CORRUPTOS.

Então, lembrei-me de um ex-delegado da DELEGACIA DE ANTI-SEQUESTRO DO RIO DE JANEIRO, DR. LUIZ MARIANO. 


Houve uma época que foi descoberta uma quadrilha de seqüestradores, e para surpresa geral, os componentes desta quadrilha eram policiais civis que pertenciam a própria DAS,  Delegacia de Anti- Seqüestro. 


Na tentativa de defender seus subordinados , quando questionado sobre esta situação, o  DR. LUIZ MARIANO disse: “NÃO CULPO MEUS POLICIAIS. ELES SÃO FILHOS DE UMA SOCIEDADE CORRUPTA, E DESTA FORMA, PODEREMOS TER POLICIAIS CORRUPTOS, JUÍZES CORRUPTOS, ETC.”. 


Depois desta declaração foi exonerado e  transferido para uma delegacia de interior, e por lá se aposentou.

Então, concordo em número e grau com este cidadão. PIOR DO QUE BANDIDO É POLÍTICO CORRUPTO.

Desta forma, acredito que a única forma que temos para MUDAR esta situação é APRENDER COM OS NOSSOS ERROS DO PASSADO, VIVER O PRESENTE E PLANEJAR O FUTURO.

A CONSCIENTIZAÇÃO é muito importante para as TRANSFORMAÇÕES que a nossa sociedade necessita. Senão, cada dia que passa a situação ficará pior, e os maiores prejudicados seremos nós mesmos, que sofreremos as conseqüências de nossas OMISSÕES E CONIVÊNCIAS.

Em minha opinião, POLÍTICO CORRUPTO é PIOR DO QUE BANDIDO, por que os POLÍTICOS CORRUPTOS roubam os sonhos e o futuro de MILHARES DE PESSOAS, e enganam a TODOS, com promessas vãs, para chegarem ao PODER, enquanto o BANDIDO rouba apenas alguns poucos incautos, sem enganar a ninguém, SIMPLESMENTE são o RESULTADO DE NOSSA OMISSÃO.


Deixo claro que também não aprovo a existência de BANDIDOS, apenas entendo que o PODER DE DESTRUIÇÃO dos mesmos é bem MENOR do que dos POLÍTICOS CORRUPTOS.

Desta forma, aqueles que tiveram seus sonhos virando pesadelos e seu futuro entregue a própria sorte, devido às ações predatórias dos POLÍTICOS CORRUPTOS, proporcionalmente são muitos mais, em relação aos que sofreram as ações de BANDIDOS, oriundos de nossos próprios descasos com a raça humana.

Por isto o INAEL luta, SEM PARADAS, ACORDOS OU ESQUEMAS, para que a LEGALIZAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO de nossa atividade sejam dentro da MAIOR TRANSPARÊNCIA, e que a CORRUPÇÃO seja uma coisa do PASSADO.

Acreditar em nossos sonhos é acreditar em nós mesmos, e sonhar sozinho é apenas sonhar.


Sonhe e venha sonhar conosco, afinal sonhar em conjunto é poder realizar. 


Venha somar e multiplicar esforços para que a nossa atividade seja respeitada como uma atividade geradora de empregos e impostos, e que nossos filhos possam ter orgulho e não vergonha de  nosso presente ou do nosso futuro, por que passado é passado, e não se chora encima de leite derramado.


Espero que a carapuça NÃO TENHA servido para a MAIORIA de nossos políticos, isto é, OS QUE NÃO SÃO CORRUPTOS, afinal sei separar o joio do trigo, mas gostaria de lembrar aos mesmos um velho ditado:" Me diga com quem andas que direi quem tu és!"

Luiz Carlos Verri Coutinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário